Hackday: sessão #13

Encontro presencial e via IRC com alguns elementos do Transparência com o objetivo de concretizar objetivos avançados no último Hackday.
Concretamente e de acordo com o previsto na agenda:

1. Resumos dos encontros

Apesar de não ser uma tarefa que gostemos muito, é importante manter um registo das atividades do Hackday, tanto para quem esteve presente como sobretudo para os que não puderam marcar presença.

Assim, realizámos a sinopse dos trabalhos da sessão anterior numa tentativa de manter informados todos os que queiram participar e dar o seu contributo aos novos projetos.
Da mesma forma, disponibizou-se o resumo do próprio encontro. Este esforço é para manter. As sinopses das ações realizadas estão aqui no blogue do Transparência.

2. transparenciahackday.org

Pretende-se criar um espaço de trabalho específico para os projetos do Transparência. Nesse capítulo, avançou-se no logo, mas o esforço foi sobretudo para a instalação e configuração do OpenAtrium como ferramenta de gestão dos projetos.

Uma homepage geral fica disponível para anónimos para que possam conhecer todos os projetos em curso e escolher os do seu interesse.

Existe link de registo, um pequeno Guia de registo para quem precisar.

Já podem fazer o registo em http://projetos.transparenciahackday.org e indicar no e-mail fornecido que projetos vos interessam. À medida que recebemos pedidos, increvemos as pessoas nos grupos/ projetos para terem acesso integral às funcionalidades da ferramenta e ao conteúdo dos projetos escolhidos.

3. Datasets

Na categoria datasets, foi iniciado um novo grupo de informação. O Ricardo teve a oportunidade de lançar o desafio via e-mail para a mailing e houve pessoas que à distância começaram logo a trabalhar.

O desafio é criar um inventário das empresas do PSI-20 e respectivas subsidiárias/holdings, para iniciarmos um OpenCorporates em Portugal. O resultado provisório está aqui: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AsPdCOEym7AWdERGeF9tMlJyaFcxM1FwdVprcWt6OWc

É fácil contribuir: indo à página do PSI-20 na Wikipédia, temos a lista das empresas e respectivos links. Através do publicacoes.mj.pt conseguimos descobrir o nome completo de cada uma e o seu NIF.

4. Próximo Hackday

Não ficou estabelecida uma data para o Hackday que se segue, mas é provável que uma das atividades seja uma apresentação do OpenAtrium e de como funcionar com esta ferramenta para nos organizarmos melhor e trabalharmos como equipas mais produtivas e com pontos de situação claros para todos os intervenientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *