10 de maio: Transparência Hackday
no jardim

thackday-maio2014

Este sábado, 10 de maio, temos mais um Transparência Hackday, com horário estendido.

Vamos começar de manhã, entre as 11:00—13:00 e voltámos a seguir ao almoço, entre as 14:30—17:30.

Desta feita, e para comemorar os ares de Primavera, estaremos no Pavilhão-Jardim do Pólo de Indústrias Criativas (PINC/UPTEC).

Em cima da mesa estará a continuação do trabalho de recolha de dados eleitorais, iniciado no último hackday (podes espreitar o pad de notas desse dia); tradução e registo de mais iogurtes na iniciativa da Open Food Facts, O que tem o meu iogurte? (vamos dedicar um post inteiro a este tema muito em breve); mãos na massa num site novo que andamos a cozinhar e mais uma série de pequenas grandes tarefas.


Achas que o hacking de dados não é para ti?

No Hackday todas as mãos são bem vindas e a nossa atividade não se esgota na programação e escrita de código incompreensível.
Precisamos de matemáticos que nos ajudem com estatísticas corretas e significativas; jornalistas que se interessem por histórias contadas por dados; juristas que nos guiem pelos segredos das licenças e termos de uso da informação com que mexemos; designers com vontade de explorar infografia e interfaces; entusiastas dos dados abertos; e, programadores, claro!

Não encaixas ali?
Temos uma tradução para ti! E nem imaginas como vai ajudar-nos a chegar mais longe.

Este sábado, esperamos por ti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *