Próximo Date With Data:
10 de outubro

datewithdata-out2015

Costumamos falar dos dados e da sua importância. Mas é difícil destacar os significados sem formas eficazes de ver essa informação. Uma representação visual é sempre mais eloquente do que qualquer folha Excel.

Já estamos habituados às formas convencionais de visualização, como gráficos de barras, diagramas circulares ou infografias; o que mais poderíamos imaginar para traduzir visualmente a informação?

E que abordagens menos convencionais podemos congeminar a partir da informação pública? Já temos datasets de deputados, eleições, sessões da AR e nomes próprios; e à disposição também temos os censos, contratos públicos, o Diário da República e o dados.gov.pt. Como os podemos tornar visíveis, legíveis, e sobretudo interessantes?

A nossa proposta é pensar fora da caixa, com menos PC e mais papel e caneta. E em vez de mergulharmos de cabeça em mais projetos e apps, queremos esmiuçar e semear ideias que vão para além da app e da hackathon. Junta-te ao nosso brainstorm e vamos pensar juntos como ver os dados.

Como sempre ao segundo sábado de cada mês, é já no dia 10, das 10 às 17, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco). Mais pormenores Date With Data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *