Date With Data #17: Os nossos meninos já estão tão grandes!

No próximo Date With Data (13 de maio), vamos pôr as mãos na massa como de costume, mas vamos também debruçar-nos sobre o que fizemos e o que aí vem.

Sabemos que o que faz os encontros Date With Data funcionar é a execução de projetos de pequena dimensão que possamos terminar rapidamente e manter de uma forma simples. É esse espírito prático e de resultados visíveis que nos mantém entusiasmados para nos juntarmos mais uma e outra vez.

Por isso, nesta sessão vamos (também) tratar de fazer as malas para dois dos nossos filhos predilectos – a Central de Dados e o DadosAbertos.pt – se tornarem projetos mais autónomos, orientados para contribuições de quem quiser vir ajudar, sob a chancela da Open Knowledge Portugal. Os nossos esforços em ambas as iniciativas não vão acalmar: continuaremos a trabalhar para que se tornem ainda mais eficazes e relevantes. A diferença é que dedicaremos os encontros Date With Data a outros esforços, e também anunciaremos em breve novas iniciativas para que tanto a Central como o DadosAbertos.pt possam continuar a florescer.

Assim, com menos duas bocas para alimentar, os encontros Date With Data poderão continuar a ser esse espaço de experiências consequentes e gratificantes que gostamos que seja. Temos mais hamburgarias para registar, mais andanças do Presidente para mapear e mais ideias para concretizar; neste sábado queremos também dedicar-nos a isso. (e já agora, viram a timeline do 25 de abril que concretizámos na hackathon do Festival Política?)

Vamos lá? Sábado é dia de Date With Data ;-)

Créditos: o fundo da ilustração usa uma infografia de W.E.B. Du Bois da colecção African-American Life (1900), que está no domínio público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *