Date With Data #32: Histórias com mapas

Para o primeiro Date With Data do ano, voltamos ao mui caro tema dos mapas.

Já não somos novatos no que toca a geo-localização e mapeamento, seja contribuindo para o OpenStreetMap ou a congeminar mapas das hamburguerias que foram abrindo no Porto. E também somos fãs de projetos que tiram partido de mapas para nos dar novas visões, tal como o Fogos.pt. Continuamos convencidos que apontar coisas no espaço e no tempo é uma ótima forma de ver o que se passa à nossa volta, e é com isso que tencionamos sujar as mãos no próximo encontro.

Por isso, desta vez vamos voltar aos nossos mapas e pensar juntos como torná-los mais interessantes e funcionais, mas também iremos cozinhar coisas novas — anda fazê-las connosco!

Dia 19, sábado, das 10h às 17h, e atenção ao novo local: agora é na UPTEC Asprela!

Traz o teu portátil e um amigo/a também!

Imagem: Excerto de “Americae sive qvartae orbis partis nova et exactissima descriptio”, Gutiérrez, Diego/ Cock, Hieronymus/ Lessing J. Rosenwald Collection (Library of Congress)

1 pensamento em “Date With Data #32: Histórias com mapas

  1. Boa tarde,

    No âmbito da comemoração dos 170 anos do Tribunal de Contas e de uma reflexão estratégica, que ajude a planear o próximo plano estratégico da instituição, iremos levar a cabo este ano um seminário sobre pontos emergentes nas TI com impacto na auditoria e no auditor (função). Neste contexto, as iniciativas de Open Data têm implicações importantes para as administrações públicas e para as próprias Instituições Superiores de Controlo, ao nível da organização do trabalho e dos processos de comunicação da informação de que dispõem para as suas “fronteiras”. Sabemos a importância que têm tido no acesso eletrónico não restrito da informação, pelo que, e ainda que numa fase informal, gostaríamos de saber da vossa abertura para participar no referido evento como oradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *